1Erro na consulta
SELECT categoriaNome, categoriaCod, categoriaLinha, categoriaDescricao FROM produtocategoria WHERE categoriaCod = 2 AND stauts = 1 Tortei de abóbora: Receitas : Pavioli
Institucional Produtos Receitas Projeto Escola Feiras e Eventos Fale Conosco 40 Anos
  Massa para Lasanha e Canelonne
 

Tortei de abóbora
 
Ingredientes:
1 pacote de Massa para Lasanha Pavioli (500g)
1 kg de abóbora japonesa sem casca cortada em cubos
1 xícara (chá) de Queijo parmesão ralado Pavioli.
3 fatias de pão amanhecido sem casca (em farelos)
Salsa picada
Sal a gosto
1 colher (chá) de noz moscada
3 colheres (sopa) de manteiga
½ xícara (chá) de farinha de trigo
4 xícaras de leite
300gr de queijo gorgonzola cortado em cubos pequenos
 
Modo de preparar :
Em uma panela colocar a abóbora. ½ xícara de água e levar ao fogo baixo. Tampar a panela e cozinhar até a abóbora começar a desmanchar. Retirar do fogo e colocar numa vasilha. Amassar com um garfo e misturar 1 xícara de queijo parmesão ralado. Juntar o pão e mexer até obter uma pasta homogêneo e espessa. Temperar com salsa, noz-moscada e sal. Reservar. Cortar cada parte da Massa para Lasanha Pavioli em tiras largas (mais ou menos 5 cm). Distribuir o recheio em montinhos ao longo das tiras, deixar uma distância de 3 cm entre eles. Cobrir com as tiras sem recheio, apertando bem entre o recheio. Cortar, com uma faca, retângulos de aproximadamente 5x4 cm. Deixar ferver bastante água em uma panela, acrescentar o sal e o óleo. Colocar os retângulos de massa e cozinhar por 4 minutos. Reservar.

Para o molho: Em uma panela, aquecer a manteiga em fogo baixo. Acrescentar a farinha aos poucos e mexer sem parar com um acolher de pau até que a farinha fique dourada. Acrescentar o leite, aos poucos, mexendo sempre, para não embolotar. Juntar o queijo gorgonzola ao molho e mexer, para que derreta por igual. Servir a massa regada com o molho quente e polvilhar com queijo parmesão.
 
Rendimento: 4 a 6 porções
Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos.


Assista também o vídeo desta receita:


Tortei de Moranga

Aprenda a fazer um delicioso tortei de moranga (abóbora) com a massa para lasanha e canelone da Pavioli. A chefe de cozinha Gládis Kulpa também vai nos ensinar preciosas dicas sobre o cozimento da moranga e como fazer um aperitivo de entrada com as sobras de massa fresca.
Assisitir ao vídeo >>



<< Ver outras receitas
 
 
   
  Pavioli
Matriz: Rua Berto Círio, 941 - Bairro São Luiz, Canoas/RS - Fone: 51 3052.2022 / 51 3052.2048
Filial - São Paulo: 11 2693.5988 e 2692.2894 / Fax: 11 2695.4896 - Filial - Paraná: Fone / Fax: 41 3022.4262 e 41 3026.4090