Institucional Produtos Receitas Projeto Escola Feiras e Eventos Fale Conosco 40 Anos
 

A Massa na Alimentação

Programa Mão na Massa

 

Entrevista com Rafael, engenheiro de alimentos da Pavioli
Apresentador(a): Gabriel Luis de Oliveira

Neste programa você poderá conferir a entrevista com Rafael Rodrigues Flores, engenheiro de alimentos da Pavioli, que nos falará sobre a importância da massa na alimentação. Rafael irá nos falar também sobre a linha integral de produtos da Pavioli e seus benefícios numa alimentação mais saudável.



Você gostou desse vídeo? Então deixe seu comentário e participe conosco!
Sua opinião é muito importante para que possamos trazer cada vez mais qualidade para esse programa. Se você tem alguma sugestão, idéia ou colaboração, deixe seu comentário e ajude-nos a enriquecer o Programa Mão na Massa!
Quero deixar minha colaboração >>


Transcrição do vídeo:


Gabriel: Estamos hoje aqui na Pavioli, conversando com Rafael Rodrigues Flores, engenheiro de alimentos e também responsável pelo controle de qualidade e pela pesquisa e desenvolvimento de novos produtos aqui na Pavioli. Tudo bem Rafael?

Rafael: Tudo bem Gabriel.

Gabriel: Rafael, tu poderia começar nos falando um pouco sobre a importância da massa na alimentação?

Rafael: Com certeza. A massa, assim como o arroz, o pão, a batata, é um alimento muito rico em carboidratos. Carboidratos são nutrientes que fornecem a energia vital para o nosso organismo. Então, ações simples como caminhar, respirar, estudar, tudo demanda energia e essa energia é mais acessível através dos carboidratos. Além disso, os carboidratos devem fazer parte de grande parte de nossa alimentação. Por isso eles estão na base da pirâmide. Então uma pessoa que tem uma alimentação deficiente em carboidratos, consequentemente ela vai estar sentindo alguns sintomas como fraqueza, como irritação, dor de cabeça...e aquelas pessoas que tem aquela idéia de que precisam para emagrecer eliminar os carboidratos, o nosso organismo como faz uma auto regulagem, ele acaba retendo esse carboidrato e o efeito acaba muitas vezes sendo contrário. A pessoa não só não reduz o peso como é possível que tenha um aumento em função da redução de carboidratos.

Gabriel: E sobre se massa engorda ou não. Isso é mito ou é fato?

Rafael: Isso na verdade é um mito. A gente tem essa idéia de que massa engorda, mas tem muitos estudos que comprovam, por exemplo, que massa sem molho, 100 gramas, gera 110 calorias, o que é uma quantidade bem baixa de calorias. Ao passo que essa massa sem molho for feito um molho alho e óleo por exemplo, essa quantidade passaria para 220 calorias na mesma porção, e passaria de 0,5 gramas de gordura da massa pura, para 30 gramas de gordura. E se nós fôssemos acrescentar um molho al pesto, passaríamos para 370 calorias e uma quantidade muito maior de gordura.

Gabriel: Então na verdade o que engorda não é a massa mas sim o que acompanha a massa.

Rafael: Exatamente.

Gabriel: E sobre a linha integral de produtos da Pavioli, quais são os benefícios? Porque a Pavioli tem uma linha integral de produtos?

Rafael: Um alimento integral é um alimento que conserva grande parte de seus nutrientes. Então ele tem todo o valor nutricional, que a gente sabe que se fala muito na fibra hoje em dia, que reduz o apetite, melhora o processo digestivo, então traz uma série de benefícios. Então pensando nisso a gente volta uma parte de nossa linha para a parte integral: pizza de frigideira, massa de pizza, pizza coquetel. Então justamente a gente tenta empregar esse valor nutricional ao produto.

Gabriel: Bom, ficamos hoje por aqui, agradecemos a participação do Rafael e aguardamos você no nosso próximo programa. Até a próxima!



Participe conosco e deixe o seu comentário
Deixe algum comentário para este vídeo preenchendo o formulário abaixo. Participe conosco!

Nome:

E-mail:
  ** O seu endereço de email não será divulgado nesta página

Cidade:


Estado:


Mensagem:

 
Digite o texto da imagem no campo abaixo:


Déh
São Luís - MA
NOossa, amei. pensei por muito tempo q as massas engoradavam, mas agora, vou tomar cuidado.


Julia
rio de janeiro - rj
Provei a massa de pastel na casa de uma amiga e a dorei, gostari ade saber aonde compra aqui no Rio de Janeiro. A guardo a resposta.


Elza Beling
Florianópolis - SC
De muita valia sua explicação, hoje procuramos nos alimentar com produtos de qualidade, feito com carinho, muito amor. Tive o imenso prazer de conhecer de perto a Pavioli, fui a ganhadora do Concurso "Minha receita feita com carinho". Algumas massas que pude degustar na Pavioli, não encontro em Florianópolis, gostaria de poder encontrar nos Supermercados aqui de Florianópolis, temos várias redes de supermercados. Att, Elza Beling


joice figueiredo flores
PORTO ALEGRE - RS
GOSTO MUITO DOS PRODUTOS DA PAVIOLI E ACHEI MUITO IIMPORTANTE ESTA ENTREVISTA ,POIS O RAFAEL EXPLICOU COISAS IMPORTANTES A RESPEITO DE MASSAS...ME ESCLARECENDO DE COISAS ERRADAS QUE SEMPRE ESCUTEI...PARABENS E AGUARDO NOVAS ENTREVISTAS..JOICE FLORES


Patricia Rotta
Farroupilha - RS
Adoro massa e parabenizo a Pavioli pela qualidade de seus produtos, principalmente da linha integral.


 
 
   
  Pavioli
Matriz: Rua Berto Círio, 941 - Bairro São Luiz, Canoas/RS - Fone: 51 3052.2022 / 51 3052.2048
Filial - São Paulo: 11 2693.5988 e 2692.2894 / Fax: 11 2695.4896 - Filial - Paraná: Fone / Fax: 41 3022.4262 e 41 3026.4090